64º ENAGECEF

64º ENAGECEF

 

Nos dias 15 e 16 de março, aconteceu em São Paulo o 64º ENAGECEF – Encontro Nacional de Gestores da CAIXA, reunindo mais de 150 gestores, entre presidentes, diretores e associados das 31 AGECEFs de todo Brasil. Representantes de várias entidades; AUDICAIXA, ANIPA, ANEAC, ADVOCEF, FENACEF… Guilherme Farias, consultor especial da presidência da FUNCEF e Jair Pedro Ferreira, da FENAE, também estiveram presentes.

..

 

……….

 Guilherme Faria (FUNCEF)                     Jair Pedro Ferreira (FENAE)

 

O VP de Gestão de Pessoas da CAIXA, Roney Granemann, prestigiou o evento representando o presidente da Empresa.

..

Roney Granemann, debateu sobre assuntos internos e cotidianos do pessoal e oficializou o anúncio da reunião entre as entidades com o presidente da CAIXA, Pedro Duarte Guimarães, na próxima terça-feira (26/03) em Brasília a fim de esclarecer informações truncadas. “A mensagem que trago do presidente é de que já estamos trabalhando pela sustentabilidade e fortalecimento da CAIXA”, declarou. Salientou que o presidente está indo ao encontro das unidades presencialmente. “Mais Brasil e menos Brasília”.

..

 

O advogado da FENAG, Dr. Rogério Ferreira Borges, perguntou ao VP Roney sobre SAÚDE CAIXA:

 

– Existe a possibilidade de supressão do Plano de Saúde para os pós aposentados?

R – O plano de Saúde é garantido aos ativos (CGPAR 23), é vitalício para aqueles que se aposentaram até 2017. Após esse período, de acordo com ACT – Acordo Coletivo de Trabalho, teria que ser negociado a cada ano.

 

Na sexta-feira (15), após a abertura da mesa de trabalhos, a Dra. Vera Roesler, psicóloga especialista em relações de trabalho, palestrou sobre aspectos de saúde mental, qualidade de vida e assédio moral no ambiente corporativo.

 

..

Mairton Neves, presidente da FENAG, agradeceu a presença de todos, inclusive das lideranças das entidades representativas de empregados da CAIXA parceiras, e apresentou o workshop Líder do Futuro da FENAG EDUCAÇÃO CORPORATIVA cuja pretensão é desenvolver cinco mil gestores CAIXA em todo o Brasil neste ano: “Estamos muito motivados chegando à 64ª edição do ENAGECEF com líderes das AGECEFs filiadas das cinco regiões do Brasil que nos enviaram mais de 70 propostas da base com soluções às demandas da CAIXA e dos gestores. Em especial, o lançamento do Projeto Líder do Futuro.

..

A AGECEF/RS marca presença no 64° ENAGECEF em São Paulo, nos dias 15 e 16 de março.
O Encontro que reúne gestores da CAIXA de todo Brasil, debate ações para fortalecer a empresa é melhorar a qualidade de vida dos empregados.

A delegação presente está composta pelo presidente Adonis e pelos diretores Rubia, Alberto, Fernando e Elaine.

..

O segundo dia do Encontro Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal foi palco para o CONDEL, momento em que diversos debates e propostas vieram à tona para encaminhamento à CAIXA.

..
Deosinedes Mognato, presidente do Conselho, colocou-se em nome de toda a equipe. Iniciou o dia com um momento especial, no qual todos se cumprimentaram com abraços desejando paz e sucesso na condução dos trabalhos! Ao longo do sábado, grupos temáticos foram formados e os gestores deliberaram sobre propostas e novas ideias para o futuro das AGECEFs e da CAIXA!

..

Na parte da tarde, Nilson Moura fez explanação sobre + FÉRIAS;

Separe um tempo para recarregar as energias. Viajar é um presente para sua história.

..

Advogado, Dr. Rogério Ferreira Borges,

falou sobre assuntos de interesse dos associados. Não foi possível abrir para perguntas pela extensão da pauta:

– Empregado público já pode ser demitido;

– Plano de Saúde – SAÚDE CAIXA é um direito negociado;

– Direito Adquirido – 6 horas – Para quem entrou até 14/set/98 – PCS/89

..

Marilde Zarpelon – Diretora de Comunicação, Eventos e Marketing da FENAG, esteve no CONECEF e trouxe notícias sobre:

– Planos para filhos acima de 24 anos – não pode legalmente usufruir do Plano de Saúde e a CAIXA não tem interesse em acoplar ao Plano vigente.

..

Marconi Apolo, Diretor de representação Institucional da FENAG, falou sobre Assessoria Legislativa, ou seja, existe a ideia de contratar uma empresa para ajudar e implementar o relacionamento das FENAG e das AGECEFs com o Legislativo.

..

Mairton Neves, presidente da FENAG, apresentou um vídeo sobre o workshop: “LÍDER DO FUTURO”.

..

 

No 2° dia do ENAGECEF – CONDEL –

ANÁLISE DAS PROPOSTAS

..

 

Compartilhe