DIREA lança Campanha do Agasalho

A ação pretende arrecadar doações no Edifício Querência, uma das sedes administrativas da Caixa em Porto Alegre (RS)

Conteúdo da Página

Foi lançada, nessa segunda-feira (03), a Campanha do Agasalho da Diretoria Regional de Negócios da Área A (DIREA).

Todas as áreas subordinadas à diretoria e áreas administrativas da região estão convidadas a realizar suas doações. Fruto de parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a campanha tem ponto de coleta no terceiro andar da Edifício Querência.

Gestores das áreas situadas no Edifício Querência

O lançamento da campanha contou com a participação do superintendente chefe da DIREA, Hélio Duranti e dos gestores das áreas atuantes no edifício, como a Superintendência Regional Porto Alegre, Plataforma de Habitação, outras gerências e representações de Filial, além da Superintendência Regional Leste Gaúcho. O evento contou com o apoio da AGECEF/RS.

Para o Superintendente Chefe Hélio Duranti, a proposta possui objetivo de promover reflexão quanto ao desapego, união e integração: “Precisamos pensar sobre os nossos hábitos de consumo. Devemos comprar menos e otimizar mais o que já possuímos. (…) O que não é importante para ti, pode ter muita importância para quem está precisando”, destacou o gestor.

E, segundo a gerente administrativa Graciela Pereira Matzenbacker, a campanha já provou sua capacidade integrativa: “Já se criou uma Corrente do Bem, aqui”, apontou a gerente. O edifício possui população fixa de mais de 800 pessoas e flutuante de mais 1.400.

Superintendente Chefe Hélio Duranti

O slogan da Campanha do agasalho do estado do Rio Grande do Sul – “Toda a roupa tem uma história e toda história pode ter um novo ponto final” – faz referência ao destino que as doações podem obter. Para o gerente de filial da GIHABPO, Claus Olívio dos Santos, essa é efetivamente uma oportunidade de dar um novo ponto final à história das roupas que foram de sua mãe, falecida no ano passado. Emocionado, ele contou que as roupas, que permaneciam guardadas, agora vão ter utilidade na vida de pessoas carentes.

Além da campanha da CAIXA estar em consonância com a campanha realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é também aderente ao Programa Voluntários Caixa, que tem o objetivo de incentivar ações que promovam a cidadania, a inclusão social, a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, contribuindo para o desenvolvimento social e para a capacitação de pessoas. Informações e acompanhamento da campanha podem ser obtidos no link: : https://voluntarioscaixa.v2v.net/pt-BR/aggregators/2d60c972-f762-46d4-bb3a-d901c3371a87.

A coleta será realizada até o final do julho, quando os agasalhos serão doados à Defesa Civil de Porto Alegre.

Gerente de Filial GIHAB/PO Claus Olívio dos Santos

Compartilhe