Palavra do Presidente

"Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho
Peter Drucker

É com este pensamento que nos dirigimos aos colegas gestores.

A busca de caminhos inovadores foi o que nos trouxe até aqui e essa procura nos dá energia para a superação dos desafios e responsabilidades que a investidura em um cargo de gestão nos impõem. 

Este pensamento também é o que direciona as ações da AGECEF/RS – Associação dos Gestores da CAIXA Econômica Federal no RS. A participação de todos os colegas gestores é o que trará à Associação cada vez mais propostas no sentido de fortalecer o segmento gerencial e a própria CAIXA.  

Os associados das AGECEF/FENAG constituem um representativo grupo de executivos financeiros que trabalham nas áreas administrativa, operacional e, principalmente, na rede de atendimento das unidades da Caixa Econômica Federal localizadas em todas as regiões do Brasil. 

Tratam-se de gestores, homens e mulheres, com formação acadêmica e gerencial, condições que os qualificam como profissionais de alta performance técnica e operacional, de elevado espírito público e formadores de opinião. 

A Federação e as AGECEF são dirigidas por diretorias escolhidas em processo eleitoral, e exercem seus mandatos na conformidade de seus respectivos estatutos. 

A defesa institucional desse grupo através da FENAG bem como o levantamento e encaminhamento de propostas que visem a melhoria de nossa relação com a CAIXA são nossos maiores objetivos.  

O Movimento Gerencial se propõe a discutir as preocupações e aspirações dos gestores num processo de amplo debate, contemplando as questões de natureza operacional e administrativa da Caixa, as nuances de referência política e aquelas ligadas à organização do próprio Movimento Associativo, deliberando e encaminhando as demandas aprovadas às áreas internas da Caixa, ou, para entidades externas.

A valorização e o fortalecimento da função gerencial também se constitui num dos objetivos fundamentais da atuação das entidades representativas.

Cordiais Saudações

Adonis Santos da Silva