DIRETORES DA AGECEF/RS SÃO INDICADOS PARA COMITÊS DA FUNCEF

Por indicação do Conselheiro Eleito Luis Muller e apoio da AGECEF/RS e FENAG, o Presidente da AGECEF/RS, Adonis Santos da Silva, e o Diretor Administrativo, Alberto Haefliger, foram nomeados para o Comitê de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria e Comitê de Benefícios da FUNCEF, respectivamente.

O Comitê de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria da FUNCEF é órgão de assessoramento técnico do Conselho Deliberativo, com o objetivo de assessorar o Conselho Deliberativo, no que diz respeito ao exercício das funções de fiscalização. Ele é composto de doze membros, sendo três membros efetivos e três suplentes indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos, três membros efetivos, sendo dois indicados pela CAIXA, um pela FUNCEF e seus respectivos suplentes.

O Comitê de Benefícios é órgão de suporte técnico, com objetivo de assessorar o Conselho Deliberativo no processo de gestão dos passivos e das disposições regulamentares dos planos de benefícios previdenciários e na proteção dos interesses dos participantes, assistidos e patrocinadores. Ele é composto de vinte membros, sendo cinco membros efetivos e cinco suplentes, indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos. Outros cinco membros efetivos são indicados pela CAIXA e pela FUNCEF, sendo, no mínimo, dois pela FUNCEF, e cinco suplentes.

Além dos Diretores da AGECEF/RS acima, outros militantes do movimento de Gestores fazem parte de órgãos da FUNCEF, como o Lúcio Flávio Mourão Santos que é titular no Comitê de Investimentos. Lembrando que Lúcio Flávio concorreu pela Chapa Gestão e Participação à vaga de Conselheiro ficando em 3º lugar na disputa.

As indicações acima são fruto da forte atuação do movimento de gestores em defesa da FUNCEF.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email