Por indicação do Conselheiro Eleito Luis Muller e apoio da AGECEF/RS e FENAG, o Presidente da AGECEF/RS, Adonis Santos da Silva, e o Diretor Administrativo, Alberto Haefliger, foram nomeados para o Comitê de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria e Comitê de Benefícios da FUNCEF, respectivamente.

O Comitê de Qualidade das Informações Contábeis e de Auditoria da FUNCEF é órgão de assessoramento técnico do Conselho Deliberativo, com o objetivo de assessorar o Conselho Deliberativo, no que diz respeito ao exercício das funções de fiscalização. Ele é composto de doze membros, sendo três membros efetivos e três suplentes indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos, três membros efetivos, sendo dois indicados pela CAIXA, um pela FUNCEF e seus respectivos suplentes.

O Comitê de Benefícios é órgão de suporte técnico, com objetivo de assessorar o Conselho Deliberativo no processo de gestão dos passivos e das disposições regulamentares dos planos de benefícios previdenciários e na proteção dos interesses dos participantes, assistidos e patrocinadores. Ele é composto de vinte membros, sendo cinco membros efetivos e cinco suplentes, indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos. Outros cinco membros efetivos são indicados pela CAIXA e pela FUNCEF, sendo, no mínimo, dois pela FUNCEF, e cinco suplentes.

Além dos Diretores da AGECEF/RS acima, outros militantes do movimento de Gestores fazem parte de órgãos da FUNCEF, como o Lúcio Flávio Mourão Santos que é titular no Comitê de Investimentos. Lembrando que Lúcio Flávio concorreu pela Chapa Gestão e Participação à vaga de Conselheiro ficando em 3º lugar na disputa.

As indicações acima são fruto da forte atuação do movimento de gestores em defesa da FUNCEF.