Eleições FUNCEF 2022: FENAG e AGECEFs apoiam candidatos do movimento “JUNTOS – A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”.

                Brasília, 7 de abril de 2022 – A FENAG e as 31 AGECEFs filiadas de todo o Brasil já manifestaram total apoio aos candidatos do Movimento “Juntos – A FUNCEF É Dos Participantes” nas eleições para Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

                Segundo o presidente da FENAG, Mairton Neves, “A FUNCEF é dos participantes e assistidos, no entanto, a Caixa vem tomando as principais decisões de investimento, controle e estratégia da Fundação há muito tempo, gerando equacionamentos, insegurança e medo”, afirma, “por isso, os gestores da Caixa se uniram aos engenheiros e arquitetos, assistentes sociais, empregados com e sem função do banco e montaram um time para virar este jogo. Acreditamos que, com propósito comum, gestão participativa, transparente, alicerçada na governança e na sustentabilidade, poderemos garantir uma aposentadoria digna que nos propicie um futuro seguro a nós e às nossas famílias”.

                Com a alteração indevida do novo estatuto da FUNCEF, as candidaturas passaram a ser nominais e não mais por chapas.

                Logo, são candidatos pelo Movimento “Juntos – A FUNCEF É Dos Participantes”:

                – Rogério Antônio Vida Gomes (vice-presidente do Conselho Deliberativo da FENAG e presidente da AGECEF/BH): ao cargo de diretor de Administração e Controladoria;

                – Jair Pedro Ferreira (diretor de Formação da Fenae), ao cargo de diretor de Benefícios;

                – Antônio Messias Rios Bastos (presidente do Conselho Deliberativo da FENAG e vice-presidente da AGECEF/BA), ao cargo de conselheiro deliberativo titular com o suplente Wagner Ferreira (diretor Financeiro da Apcef/ES), a uma das duas vagas neste colegiado;

                – Selim Antônio Salles de Oliveira (presidente do Conselho Deliberativo da Apcef/MG e do Sindicato dos Bancários de Ipatinga/MG), ao cargo de conselheiro deliberativo titular com a suplente Helaine Coutinho Cardoso (diretora Regional Centro-Oeste da Aneac);

                – Samio Cassio de Carvalho Melo, (presidente do Conselho Fiscal da AGECEF/BA) ao cargo de conselheiro fiscal titular com a suplente Tamara Siqueira dos Santos (dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região/SP).

                A Aneac – Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede da Caixa, a Fenae, a Socialcaixa, a Intersindical e a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil também já manifestaram apoio aos candidatos do Movimento “Juntos – A FUNCEF É Dos Participantes”.

                Sobre o movimento “JUNTOS – A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”

                O movimento “JUNTOS! A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES” é um grupo de participantes da Fundação, de todo o Brasil, entre conselheiros eleitos e lideranças de entidades representativas de empregados, aposentados e pensionistas da Caixa e dos bancários. Há pouco mais de dois anos, estuda e debate o presente e o futuro da FUNCEF, a fim de contribuir com soluções aos desafios do terceiro maior fundo de pensão do país. Foi formado com a premissa de que os mais de 137 mil participantes, e aqui também se incluem os assistidos, podem e devem exercer seus direitos conquistados de participar da gestão de seu patrimônio de R$ 85,91 bilhões constituídos com décadas de trabalho dedicado ao cumprimento da missão social da patrocinadora Caixa, o maior banco público da América Latina, de fomentar o desenvolvimento do país. Deste movimento, originaram as candidaturas às eleições da FUNCEF 2022 de Rogério Vida Gomes a diretor de Administração e Controladoria, Jair Pedro Ferreira a diretor de Benefícios, Antônio Messias, Wagner Ferreira, Selim Oliveira, Helaine Coutinho, Samio Cassio e Tamara Siqueira a conselheiros deliberativos e fiscais, titulares e suplentes. Deste grupo, também saiu a chapa vencedora em primeiro turno nas eleições de 2021 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

Sobre as eleições FUNCEF 2022

A homologação das candidaturas será divulgada na próxima terça-feira (12), segundo o calendário eleitoral.

A votação será de 22 a 25 de abril, via aplicativo e Autoatendimento da FUNCEF. O acesso será por CPF e senha pessoal cadastrada pelos participantes.

Poderão votar os participantes ativos com mais de 18 anos e benefícios vitalícios, inscritos até 31 de janeiro de 2022 nos planos de benefícios da FUNCEF.

No caso de mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, poderá votar o beneficiário de maior idade.

Compartilhe