Encontro Regional Sul em Porto Alegre – 17 de Agosto

Aconteceu no último dia 17 de agosto (sábado) em Porto Alegre, o ENCONTRO REGIONAL SUL – das AGECEFs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O Hino Nacional e o Hino Riograndense abrilhantaram o começo dos trabalhos do dia.

O presidente Adonis saudou a todos, agradecendo mais uma vez a presença de seus parceiros da Diretoria Executiva e, também aos colegas presidentes das outras AGECEFs do Sul. Ressaltou a importância desse tipo de Encontro, onde são tratados assuntos pontuais, de interesse dos gestores e dos empregados em geral, que serão levados ao ENAGECEF, Encontro Nacional, que acontece em setembro, em São Paulo.

Valdecir Ribeiro da Silva, VP Sul da FENAG, agradeceu pela hospitalidade de sempre no RS e pela participação de sempre dos colegas Claiton Schlindwein, presidente da AGECEF/PR e José Roberto da Silva, presidente da AGECEF/SC, que, juntamente com suas delegações, marcaram a presença de sempre e trouxeram reivindicações de suas bases para contribuição e sucesso do evento.

Em sua manifestação, o Superintendente da SR Leste Gaúcho, Adilson Christovam, representando o Superintendente Nacional, Helio Duranti, falou da emoção de estar presente em um momento tão importante e ainda reencontrar antigos colegas, com quem teve o prazer de conviver e trabalhar. Salientou que sempre fez questão de participar de entidades associativas e não poderia ser diferente com a AGECEF, onde além de associado, faz questão de prestigiar e incentivar as iniciativas.

Ainda na abertura, dentre os vídeos que foram exibidos aos participantes, Marilde Zarpellon, Diretora de Marketing da FENAG, fez uma apresentação sobre o SAÚDE CAIXA e, Nilson Souza, Diretor de Parcerias e Investimentos, sobre o andamento da Ação Educacional Líder do Futuro, onde a AGECEF/RS está tendo uma das maiores representatividades do Brasil.

A palestra “O Impacto da Reforma Previdenciária na Aposentadoria dos Empregados da CAIXA”, ministrada pela Dra. Liliam Fanfa Englert, da CCM Advogados, prendeu a atenção dos presentes e foi disponibilizado espaço para esclarecer dúvidas.

Após a definição dos grupos temáticos, para serem trabalhados na parte da tarde, foi feita uma pausa para o almoço.

Compartilhe