ENCONTRO REGIONAL SUL – FOZ DO IGUAÇU – 03 a 05 de agosto de 2018

No último final de semana, de 03 a 05 de agosto, reuniram-se em Foz do Iguaçu as AGECEFs do RS, de SC e do PR, para avaliar a atuação das respectivas entidades, avaliar o momento atual pelo qual a Caixa passa, deliberar sobre propostas enviadas pelos associados e outros assuntos pertinentes à categoria.

A AGECEF/RS foi representada pelo seu Presidente Adonis Santos da Silva, e pelos diretores Carlos Jairo Hahn, Alex Matuella, Fernando Rodrigo de Almeida, Celso Mielke Lunkes e a secretária Beti Morosino.

Na abertura do evento, os presidentes da AGECEFs deram as boas vindas aos presentes e falaram de suas expectativas para o Encontro. Pela AGECEF/SC falou José Roberto da Silva, pela AGECEF/PR, Claiton Schlindwein e pela AGECEF/RS o presidente Adonis. Além de saudar os presentes, Adonis reforçou o compromisso que as AGECEFs tem em defender a CAIXA e, principalmente, seus Gestores, buscando sempre a negociação com a empresa na busca de solução às demandas de seus associados. Também se fizeram presentes o VP Sul da FENAG, Valdecir Ribeiro da Silva, o diretor administrativo financeiro da FENAG, Regimário Carneiro de Araújo, Carlos Jairo Hahn, que além de Diretor Regional da AGECEF/RS, agrega a função de Diretor de Relações Trabalhistas da FENAG, entre tantos outros participantes.

No inicio dos trabalhos e na busca de apoio na Defesa da Caixa 100% Pública ocorreu a apresentação e explanação de candidatos a deputado, representantes de cada estado. Na ocasião assinaram Termo de Compromisso de defesa ampla da CAIXA 100% Pública e de assuntos de interesse da FENAG / CAIXA.

São eles:

– Mounir Chaowiche – Paraná;

– Paulo Alfredo Polis, Gerente Geral da Ag. Bairro Três Vendas/RS – Rio Grande do Sul;

– Ramon Marcides Jacob – Santa Catarina

O presidente da AGECEF/PR, Claiton, fez uma apresentação sobre Saúde CAIXA (que estará disponível no site www.agecefrs.org.br) e sobre o Grupo de Trabalho da FUNCEF, sua fundação e suas finalidades.

Após o almoço, na retomada dos trabalhos, a exemplo de Encontros anteriores, para maior aproveitamento das propostas e das idéias trazidas pelos participantes, formaram-se Grupos de Trabalho.

Esses grupos ficaram encarregados, cada um, das seguintes propostas, que são as bandeiras da FENAG:

1. CAIXA 100% Pública;

2. Saúde CAIXA;

3. Pessoas:

– contratação de mais colegas

– ameaças RH 184

– metas abusivas

4. FUNCEF

5. Tecnologia;

6. GDP;

7. Comunicação

Os grupos trabalharam e apresentaram suas propostas, que foram colocadas em votação e aprovadas. Essas propostas serão levadas para o ENAGECEF – ENCONTRO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DOS GESTORES DA CAIXA, que se realizará no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 de agosto.

Nesse Encontro Nacional são trazidas as propostas de todos os Encontros Regionais, analisadas, estudadas e submetidas à aprovação de todos os presentes, no voto de cada presidente de AGECEF, que formam o CONDEL da FENAG. Após aprovação, as propostas são encaminhadas às áreas competentes, sendo a maioria encaminhada à Diretoria da CAIXA via ofícios e reuniões previamente agendadas, com acompanhamento das resoluções e soluções, para serem transmitidas aos gestores associados.

Compartilhe