Messias Bastos é eleito representante dos empregados no CA da Caixa.

Com o apoio da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (FENAG) e das 31 AGECEFs, Antônio Messias Bastos venceu a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, com 54,06% dos votos válidos, nesta quarta-feira (10).

Diversas confederações, federações, associações e sindicatos dos bancários também apoiaram a candidatura de Messias que obteve 14.491 votos no segundo turno.

“A AGECEF/RS deseja sucesso ao nosso representante nesta missão de seguir a luta em defesa dos(as) empregados(as), por uma Caixa 100% pública, mais humanizada e livre de qualquer tipo de assédio”, se manifestou o presidente da Associação, Alberto Haefliger.

Trajetória

Messias é empregado CAIXA há 34 anos, onde é gestor há 25, foi escriturário, caixa, supervisor, gerente e gerente geral em Salvador, sua cidade de origem.

Bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Previdenciária, o atual vice-presidente da AGECEF/BA e conselheiro deliberativo da APCEF/BA ingressou no movimento associativo dos empregados da CAIXA há duas décadas e há 15 anos no movimento sindical dos bancários.

Messias é reconhecido nacionalmente por sua liderança em defesa dos direitos dos empregados e da CAIXA 100% pública, social, sustentável, rentável e humanizada. Sempre participou de históricas campanhas das entidades da categoria bancária como pelo fim do assédio, em prol da vacina gratuita na pandemia, acessibilidade e sustentabilidade do Saúde Caixa, e fortalecimento da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, tendo se candidatado ao Conselho Deliberativo nas eleições do ano passado com o apoio de quase todas as entidades associativas e sindicais dos empregados da CAIXA.

Messias será o único representante dos empregados dos oito membros do CA, importante órgão colegiado de deliberação e orientação às estratégias de negócios da empresa.

Entre as principais propostas estão a garantia dos direitos de todos os empregados, a manutenção e o fortalecimento da Caixa 100% pública e uma gestão humanizada.

Informações: FENAG

Compartilhe