Novo presidente da FENAG toma posse em Brasília

Durante evento realizado na Capital Federal, Almir Sousa assume Federação.

A Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (FENAG) empossa seu novo presidente no próximo dia 5 de julho, em Brasília, durante evento que contará com a presença de associados, gestores e autoridades da Administração Pública Federal e do Congresso Nacional. No mês de abril, a chapa ‘Liderança e Evolução’, composta por Almir José de Sousa e pelo vice Mairton Neves, foi eleita pelos associados das AGECEF após amplo debate entre as 31 Associações dos Gestores de todo Brasil.

Gerente Geral do estado do Paraná, Almir é membro da AGECEF desde os anos 90, tendo ocupado diversos cargos, inclusive o de presidente. Hoje, o profissional é um dos membros da atual diretoria da FENAG. Almir Sousa ocupa, a partir da sua posse, o cargo comandado atualmente pelo presidente Nilson Moura, que esteve à frente da Federação por quatro anos.

A FENAG se consolidou como uma das principais entidades representativas que se engajaram na luta em defesa da CAIXA 100% PÚBLICA. Desde o início de 2015, quando surgiram os primeiros rumores de intenção de abertura do capital da CAIXA, a Federação passou a incluir como bandeira de luta e atuação a defesa da CAIXA 100% Pública.

Em sua atuação mais recente, a FENAG tem acompanhado de perto a tramitação da Reforma Trabalhista. Nos últimos meses de maio e junho, os membros da Federação estiveram com os senadores Ricardo Ferraço, Humberto Costa e Paulo Paim, levando a preocupação da entidade com o artigo que tratava sobre incorporação de função gratificada.

Sobre a FENAG

A FENAG teve sua primeira gestão em 1992 e, desde então, promove encontros nacionais congregando 31 associações de diversas regiões do País. Entre seus objetivos estão: representar as Associações de Gerentes (AGECEF) estimulando sua união, solidariedade, defesa dos interesses dos associados e apoiando suas reivindicações; estimular às AGECEF para o investimento no desenvolvimento intelectual, cultural e profissional dos associados; promover congressos e encontros entre as associações filiadas; prestar assessoria jurídica, técnica e administrativa à todas os gestores associados as AGECEF; exercer atividades de caráter filantrópico; atuar e zelar em defesa da imagem da CAIXA, cooperando tanto com a própria, quanto com as demais entidades ligadas a ela. Defesa incondicional dos participantes do Fundo de Pensão dos empregados da CAIXA a FUNCEF.

Por fim a FENAG representa os mais de 20 gestores da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email