Novo presidente da FENAG toma posse em Brasília

Durante evento realizado na Capital Federal, Almir Sousa assume Federação.

A Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (FENAG) empossa seu novo presidente no próximo dia 5 de julho, em Brasília, durante evento que contará com a presença de associados, gestores e autoridades da Administração Pública Federal e do Congresso Nacional. No mês de abril, a chapa ‘Liderança e Evolução’, composta por Almir José de Sousa e pelo vice Mairton Neves, foi eleita pelos associados das AGECEF após amplo debate entre as 31 Associações dos Gestores de todo Brasil.

Gerente Geral do estado do Paraná, Almir é membro da AGECEF desde os anos 90, tendo ocupado diversos cargos, inclusive o de presidente. Hoje, o profissional é um dos membros da atual diretoria da FENAG. Almir Sousa ocupa, a partir da sua posse, o cargo comandado atualmente pelo presidente Nilson Moura, que esteve à frente da Federação por quatro anos.

A FENAG se consolidou como uma das principais entidades representativas que se engajaram na luta em defesa da CAIXA 100% PÚBLICA. Desde o início de 2015, quando surgiram os primeiros rumores de intenção de abertura do capital da CAIXA, a Federação passou a incluir como bandeira de luta e atuação a defesa da CAIXA 100% Pública.

Em sua atuação mais recente, a FENAG tem acompanhado de perto a tramitação da Reforma Trabalhista. Nos últimos meses de maio e junho, os membros da Federação estiveram com os senadores Ricardo Ferraço, Humberto Costa e Paulo Paim, levando a preocupação da entidade com o artigo que tratava sobre incorporação de função gratificada.

Sobre a FENAG

A FENAG teve sua primeira gestão em 1992 e, desde então, promove encontros nacionais congregando 31 associações de diversas regiões do País. Entre seus objetivos estão: representar as Associações de Gerentes (AGECEF) estimulando sua união, solidariedade, defesa dos interesses dos associados e apoiando suas reivindicações; estimular às AGECEF para o investimento no desenvolvimento intelectual, cultural e profissional dos associados; promover congressos e encontros entre as associações filiadas; prestar assessoria jurídica, técnica e administrativa à todas os gestores associados as AGECEF; exercer atividades de caráter filantrópico; atuar e zelar em defesa da imagem da CAIXA, cooperando tanto com a própria, quanto com as demais entidades ligadas a ela. Defesa incondicional dos participantes do Fundo de Pensão dos empregados da CAIXA a FUNCEF.

Por fim a FENAG representa os mais de 20 gestores da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe