Na metade de junho, diversas cidades do litoral norte do Rio Grande do Sul sofreram grandes estragos causados por um ciclone extratropical, que devastou as cidades locais. De acordo com o levantamento divulgado pela Defesa Civil do estado, mais de 60 municípios decretaram estado de emergência por conta dos estragos ocorridos.
O ciclone extratropical causou a morte de 16 pessoas. Após grandes alagamentos, cerca de 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e 700 desalojadas. O fenômeno foi considerado o maior desastre natural em 40 anos na região.
Com o objetivo de apoiar as famílias atingidas por essa catástrofe, a AGECEF/RS firmou parceria com a ONG Moradia e Cidadania, que está realizando a Campanha SOS CICLONE RS, uma união solidária nacional mobilizada para auxiliar na reconstrução da vida das famílias atingidas pelo ciclone.
O presidente da AGECEF/RS, Alberto Haefliger, e a diretora da entidade, Elaine Ferronatto, irão representar a Associação no Comitê que será criado para acompanhar e administrar os recursos a campanha.
Portanto, a AGECEF/RS pede a colaboração de todos e todas na Campanha SOS CICLONE RS, que irá arrecadar recursos para reconstruir a vida das famílias que perderam seus bens na tragédia do ciclone.
Junte-se à AGECEF/RS colaborando com a quantia que puder. Coloque seu amor e sua solidariedade em prática e doe para as famílias que estão precisando de ajuda neste momento difícil. Você também pode compartilhar a campanha com seus amigos e familiares para ajudar a fortalecer esta corrente do bem.
PIX: 01285730001706
Conta Caixa: 734-1 | Agência – 0428 | Operação – 003